quinta-feira, 24 de abril de 2008

Diretoria adota tom ameno sobre escalação de bandido (Beltrami)

Fonte: Lance

O colaborador de futebol do Botafogo, Ricardo Rotenberg, afirmou que a escalação de Djalma Beltrami novamente em uma partida do Botafogo é um risco. No entanto, o dirigente adotou um tom mais ameno sobre a questão da arbitragem.

- É o critério da Federação, é um árbitro experiente, como uma decisão exige. Mas é um risco. Um cara que teve problema com o Botafogo no passado ser novamente escalado é complicado - disse Rotenberg, que citou um exemplo:

- O William Nery havia sido acusado de favorecer o Botafogo há dois anos atrás (na semifinal da Taça Guanabara de 2006 contra o América), mas no domingo agora (contra o Fluminense) nos prejudicou quando expulsou o Alessandro.

Já Carlos Augusto Montenegro, também colaborador do Botafogo, explicou que o veto a árbitros não é pratica no clube, mas lamentou o não-aproveitamento de árbitros da nova geração que, na opinião dele, apareceram bem neste Estadual.

- A arbitrgam fez uma renovação importante, apenas lamento que eles não estejam apitando as finais. O Botafogo não veta ninguém, apenas o bom senso da Comissão deveria evitar árbitros polêmicos. Mas tudo bem. Existe um corporativismo grande do Flamengo, uma coisa grande em todos os âmbitos, mas tem de saber lidar com isso e tentar ganhar na bola - disse Montenegro, que disse que o maior problema não foi com Beltrami:

- Foram dois jogos onde a dupla era o Beltrami e o (Hilton) Moutinho e as jogadas mais polêmicas foram de impedimento, a culpa foi do Hilton Moutinho. Quem não marcou foi ele, a bronca foi com esse auxiliar que na nossa opinião não está preparado para bandeirar.

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, justificou que tentou ao máximo "preservar" Djalma Beltrami dos jogos do Botafogo, mas que as finais do Estadual exigem árbitros com experiência, como Beltrami, que integra o quadro da Fifa.

4 comentários:

Gil disse...

Por isso o nosso BOTAFOGO não é respeitado pelas entidades esportivas e sofremos na mão dos assopradores, bandeiras, procuradores, juízes, federações, etc..., A maioria dos clubes vetam ou processam quem lhes prejudicas, nós não. Sds.,ALVINEGRAS!!!!!

Paulo Retonde disse...

As vezes eu penso se não faltaria um Eurico Miranda alvinegro (pelo menos nesse sentido).

Paulo Retonde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gaba disse...

paulo, preciso falar com vc sobre a decisão domingo. Manda um email pra mim com seu fone: gabamesquita@yahoo.com.br
Um abraço do Gaba