quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A queda do "Bebetismo"

Chegando ao fim da segunda gestão como presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas falhou ao tentar recolocar o Botafogo em um lugar de destaque entre os grandes clubes do país. A nível nacional o Botafogo não passa de coadjuvante, de time mediano, a ponto de não conseguir disputar nem a Copa do Brasil campeonato conquistado várias vezes por times de menor expressão. Quando não, estamos rondando a zona do rebaixamento no brasileirão.

O quê o nosso presidente tanto prometeu: Estrutura, parcerias e mais profissionalismo se contrapõe com a atual realidade do clube, um de nossos maiores patrocinadores, a Petrobrás, patrocina de verdade o Flamengo. Para nós dá uma "ajuda de custo". O jurídico do clube é uma piada, sempre tomamos prejuizos nas disputas extra campo. Nosso olheiro, responsável por indicar jogadores, deve entender mesmo é de sumô argentino. Ainda bem que o prefeito é botafoguense e deu uma força na conquista do Engenhão mesmo com o clube não cumprindo algumas exigências.

E é impressionante como tantos defendem essa gestão com o argumento de que foi o Bebeto quem trouxe o Botafogo para a primeira divisão; tudo bem, pelo menos isso. Mas o fato é que ele está deixando o Botafogo da mesma maneira que o encontrou; falido, com salários atrasados e as vésperas de uma debandada de jogadores. E só com muita fé podemos torcer por uma mudança pois vão mudar os nomes, mas os grupos que compõem a diretoria serão os mesmos.

Nenhum comentário: