segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Disputa eleitoral no Fogão perto da definição


Virtual candidato à presidência do clube para o triênio 2009/2011, Maurício Assumpção já recebe manifestações de apoio da torcida alvinegra. No dia seguinte à confirmação de seu nome como o cabeça da chapa Botafogo Total, uma faixa com os dizeres "Maurício Assumpção 2009" foi estendida no Engenhão.

Vice-presidente de futebol, Carlos Augusto Montenegro já demonstrou simpatia a essa corrente política. Os botafoguenses, porém, parecem ainda nutrir esperanças de que o dirigente se candidate de novo (comandou o clube no título brasileiro de 95), já que a faixa "Volta, por favor, Montenegro, presidente humano e vencedor" segue no estádio.

Na próxima sexta-feira se encerram as inscrições de chapas para a eleição, que ocorre no dia 27 de novembro. A outra frente, que conta com o apoio do presidente Bebeto de Freitas, terá Marcos Portella como candidato.

O discurso de ambos os pleiteantes ao cargo, no entanto, ainda é de conciliação, apesar de a última reunião ter fracassado em relação ao objetivo de indicar um candidato de consenso. Entraves políticos, aliados aos desgastes entre alguns integrantes da diretoria, ao que parece, foram as principais razões para a separação.

Nenhum comentário: