segunda-feira, 7 de julho de 2008

Vitória para entrar nos eixos




Apesar de ainda estar com um pé atrás em relação ao técnico Geninho, não há como negar que a vitória de ontem por 2x0 em cima do Grêmio no Engenhão representou um sinal de recuperação do time que atuou bem acima da média dos ultimos jogos. Espero que o trabalho do treinador tenha realmente encaixado, pois uma troca de técnico agora que o campeonato entra numa fase em que teremos dois jogos por semana poderia ser desastroso.

Bem que essa recuperação poderia vir dois jogos antes, pois teríamos aproveitado melhor a sequência de três jogos em casa, o fato é que agora a dificuldade de afirmar essa recuperação será muito maior pois temos dois jogos difíceis fora de casa contra Vitória e Santos do nosso ex-técnico Cuca.

Foi uma satisfação muito grande ver o time atuando ontem, agora sim jogando com essa disposição aos poucos a torcida retornará, outro destaque positivo foi a atuação de Zé Carlos e Jorge Henrique. Mas não podemos deixar de notar que mais uma vez o ataque passou em branco e essa já é uma questão sintomática que torcemos para que os reforços que estão chegando possam resolver.

2 comentários:

Cristina Aranha disse...

Arraiá do Fogão
Data 12 de Julho
Horário: das 11:00 às 22:00
Local: General Severiano

Nossa festa Junina é organizada com objetivo de arrecadar recursos para as equipes de Esportes Olímpicos e conta com o apoio da Coordenação de Esportes e Escolinhas de Esportes do Botafogo! Participe e colabore prestigiando nossa galera!

Importante: Entrada Franca!!!

Francisco Lima disse...

Atenção, atenção, blogueiros botafoguenses deste imenso Brasil. Ouviram as nossas preces...

Deu no 'Lance.net', às 15h40m:

"Geninho não é mais treinador do Botafogo
Técnico não resiste à goleada por 5 a 2 para o Vitória

"O técnico Geninho não está mais à frente da equipe do Botafogo. Após reunião nesta quinta-feira, a direção alvinegra decidiu por encerrar o vínculo do treinador com o Glorioso. Geninho não resistiu à goleada sofrida por 5 a 2 para o Vitória nesta quarta-feira, no Barradão.

"Geninho já havia tido sua permanência no clube questionada após a derrota para a Portuguesa e o empate sem gols com os reservas do Fluminense, ambos no Rio de Janeiro, mas ganhou sobrevida com a vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 no último fim-de-semana, no Engenhão.

"Agora a diretoria se mexe para contratar um novo treinador. Vágner Mancini (Vitória), PC Gusmão (Figueirense), Dorival Júnior (Coritiba), Ney Franco (sem clube) e até mesmo Cuca (Santos) são alguns nomes cotados. A direção alvinegra terá de agir rápido, já que o próximo compromisso é domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

"Geninho deixa o Botafogo após cerca de 40 dias no comando técnico. Ele acumulou duas vitórias, um empate e três derrotas e deixa o Alvinegro na incômoda 16ª posição no Campeonato Brasileiro, a dois pontos da zona de rebaixamento à Série B.

"Confira o retrospecto de Geninho:
8/6 - Botafogo 2x1 Coritiba - Engenhão
14/6 - Internacional 2x1 Botafogo - Beira-Rio
21/6 - Botafogo 0x1 Portuguesa - Engenhão
29/6 - Fluminense 0x0 Botafogo - Maracanã
6/7 - Botafogo 2x0 Grêmio - Engenhão
9/7 - Vitória 5x2 Botafogo - Barradão"

Dose são os nomes já mencionados para substituí-lo. Até o Cuca está na relação... Meu Deus do céu!...